quinta-feira, 21 de junho de 2012

Categoria vigilante

Colegas,

Abaixo reproduzo o e-mail do colega, do CREF de Alagoas/Pernambuco, que assim como nós, está preocupado com os rumos da nossa profissão. Veja a mensagem dele, e as respostas a seguir.

Caro colega,

Gostei de suas colocações no site tendo inclusive sido convidado e participei da inauguração da nova sede no nosso CREF12, porém tenho discordâncias entre a verdadeira função de nosso Conselho e as demandas tênues até então alcançadas. Tenho lutado particularmente e dado apoio a algumas ações, principalmente no que tange as aulas de Educação Física ministradas por pedagogos aos alunos do Fundamental 1. Consegui que o ministério público (imagem abaixo) instaurasse um processo, mas vejo muito receio de todos desta famigerada e equivocada resolução Nº 7 do CNE. Estamos num estágio final num mandado de segurança num Município ainda comandado por “coronéis” e temos tido dificuldades e preciso urgente de decisões favoráveis a nossa profissão frente a resolução. Se tiveres algo, inclusive o andamento do mandado ajuizado por vocês.


No aguardo, Samuel Farias

Um comentário:

  1. Professor Samuel,

    Seu engajamento nesta luta é o que nos move a continuar buscando dias melhores para a Educação Física no Brasil, especialmente no âmbito escolar.

    Enfrentamos as mesmas dificuldades aqui no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, mas com muito trabalho e empenho de todos pela Valorização Profissional, conseguimos reverter o jogo e já contamos com um posicionamento favorável em diversos Mandados de Segurança em diferentes municípios, bem como em Ação Civil Pública em que ficou decidido pela obrigatoriedade de registro no CREF1 para os Profissionais que atuam no âmbito escolar.

    Estou enviando para você algumas das mais recentes vitórias do CREF1 neste segmento. Solicito permissão, para divulgar nossa troca de e-mail para todos colegas do Brasil.

    Mais uma vez queremos parabenizá-lo pela iniciativa, certo de que seu empenho pessoal ainda renderá muitos frutos em prol da nossa categoria.

    Att.

    Ernani Contursi

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.