sexta-feira, 25 de maio de 2012

Professor: resista!



Segundo o IBGE (censo de 2010 com levantamento feito esta semana pelo O Globo) a profissão de professor é a que registra o pior salário na carreira universitária. Sabemos que  para ser ter um país com altos índices de IDH, é preciso uma reforma educacional, consequentemente com a carreira de Professor valorizada.

Essa defasagem entre o que ganhamos e o que ganham os demais profissionais de nível superior, vem diminuindo, mostrando que estamos avançando. Na contra mão mesmo, estão os salários dos professores de Educação Física fora da escola, nas academias, nos clubes, nas associações, chega a ser ridícula, ultrajante, um escarnio com a nossa profissão. Só para se ter uma ideia o maior piso é de São Paulo com R$ 5,50 a hora trabalhada. No Rio de Janeiro, a Acad, determinou piso de R$ 4,30 até maio de 2013. Isso mesmo de apenas quatro reais e trinta centavos!!!
Não conseguiremos mudar o conceito das academias de lojas de estética para centros de saúde se continuarmos com essa politica de escravocratas da Acad !!!.

O salário e a qualidade dos serviços sempre estiveram paralelos, e para se ter uma mudança radical na nossa profissão é preciso que essas organizações patronais sejam excluídas, exterminadas, pulverizadas do mercado de trabalho, e basta que resistamos a toda ou qualquer tentativa desses grupos de participar do processo de decisão do nosso futuro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.