quarta-feira, 23 de maio de 2012

Denuncie

É caros colegas, volto aqui para publicar mais um motivo de indignação e também da necessidade de vigilância constante da profissão: falsos professores à frente das aulas de atividade física. Nossa profissão é regulamentada desde 98 pela Lei 9696, mas precisamos garantir a todo momento a legitimidade dela. E olha que interessante foi com a participação da categoria, que denunciou seis vezes só esse ano, que o CREF1 teve ainda mais apoio para ir ao estabelecimento e flagrar a situação que não para por aí: baratas, equipamentos enferrujados, insetos, halteres improvisados com garrafas pet entre outras.

2 comentários:

  1. Recebido de uma ex-aluna da FAMATH, a Daniella Alves:
    Professor, meu mestre.... Queria saber se há algum modo de solicitar a inspeção do CREF (um membro do conselho), onde o mesmo possa fazer uma inspeção nas Academias aqui de Maricá.. pois ontem, uma jovem dentro de um estabelecimento de atividade fisica, fez uso de um remedio, e ficou hospitalizada até hoje às 17h, com taquicardia e elevação da pressão arterial.... Acredito que Maricá esteja um pouco esquecido, e vale ressaltar que precisamos desta inspeção, pois o numero de academias na cidade, e adeptos a modalidade vem crescendo substancialmente.. Se tiver como, por favor, me mostre um meio para que eu possa fazer o requerimento.. Bjoooo e mto obrigada!!!!!
    Atenciosamente,
    Prof. Ratto

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo, é para isso que o CREF existe para fiscalizar a profissão. Peça a Daniella para utilizar os canais de denúncia do Conselho: o Disque-Denúncia (21) 2567-0789 ou pelo site http://cref1.org.br/denuncie.php. O Conselho conta com iniciativas como essa para melhorar a fiscalização nos estabelecimentos prestadores de Educação Física. É importante fornecer o maior número de detalhes para que a ocorrência seja apurada com ainda mais eficácia, ok? Peça a Daniella para se cadastrar aqui no blog, para receber todas as novas notícias também. Ela será muito bem vinda e poderá nos ajudar também na vigilância da profissão.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.