quinta-feira, 26 de abril de 2012

A luta continua e sempre continuará

Apenas ensino fundamental para ministrar aulas de Educação Física? Pois é, caros colegas, foi exatamente isso que o Concurso da Prefeitura Municipal de Natividade exigiu em seu edital para o cargo de Instrutor de Esporte.

Você deve estar se perguntando: e eu que me dediquei por 4 anos, ou mais, à graduação de Educação Física, me especializei, realizei estágios, sou registrado no Conselho, e mesmo assim criaram um cargo "periférico" para o exercício da minha profissão? Afinal, não somos nós capazes de atuar na área de atividade física?

Uma coisa digo a vocês, a guerra é árdua, travada dia a dia, e para nosso fortalecimento, uma das batalhas foi vencida, no último dia 17/04 pelo CREF1. O Conselho conseguiu liminar na justiça exigindo a formação em nível superior e o registro no CREF para os futuros aprovados nesta seleção. Temos uma lei que regulamenta a profissão (9696/98), mas mesmo assim temos que travar lutas diárias para garantirmos a legitimidade da profissão. E você o que tem visto a respeito? Qual sua opinião sobre o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.